Uma noite em um quarto de airbnb em Roma

05:51:00


Finalmente, resolvi contar como foi nossa experiência de uma noite, em um quarto do airbnb, lááá em Roma.

Primeiro dia literalmente fora de casa, naquela hora, ao sair da estação de trem e pisar em Roma, eu me dei conta que a porra tinha ficado seria, que não tinha pra quem gritar, e nem pra quem pedir ajuda.

Bom os encantos da estação não nos tirou o foco, ligamos o google maps, e depois de ver  6783 vezes o caminho da estação até o quarto, já estava me sentindo em casa, #sqn. 

E liga celular
E pesquisa de novo
E empurra mala
E presta atenção nos refugiados
E procura a saída


Atravessamos a rua, e continuamos andando procurando a travessa que deveríamos entrar, pq sim, o quarto é literalmente do outro lado da rua da estação termini. Andamos por 10 minutos, pq estávamos empurrando as malas, e nesse pequeno espaço de tempo, me senti no meio da praça da sé em são paulo, e se você já esteve por lá, deve saber como é, cheia de pessoas estranhas e suspeitas, elas ficam te olhando, e parece que em qualquer momento alguém vai te atacar e roubar sua coisas, o negócio por lá é feioooo, senti medo e nunca imaginei que fosse assim, como não andamos por Roma, não posso falar do resto da cidade, mas aquela região do termini é bem bem sinistro.


Ufa! Chegamos no prédio, e graças ao bom Deus o Andrea, dono dos quartos estava lá embaixo, recebendo outra pessoa, já cheguei falando que não falava italiano nem inglês, e mesmo assim ele fez de tudo para nos fazer entender, e para conseguirmos entende-lo. Ele nos mostrou o quarto, mostrou onde usar cada chave, e no final falei que iriamos embora no dia seguinte bem cedo, 6:50, como tínhamos 3,50 de cada para pagar, ele disse que não precisaria, pois iriamos embora antes do café da manhã.  


O quarto é incrivelmente igualzinho as fotos do airbnb, ficamos bem satisfeito com nossa escolha, e além de ser super perto da estação, o quarto era bem arrumadinho e limpo. 


Ficamos apenas uma noite, e na verdade não foi tão tão barato, pagamos 196 reais, mas como era nosso primeiro contato fora, e desde as primeiras mensagens o Andrea foi super prestativo, resolvemos arriscar, e também precisávamos de um lugar bem próximo a estação, já que chegamos tarde, 21h, e fomos embora cedo 7h.

O pagamento é feito todo pelo site, via cartão de crédito, mas na maioria dos quartos que vi, tinha uma taxa que variava de 3 a 4 euros por hospede,  que são pagos no momento do check out, não sei se é referente ao café, mas como disse anteriormente, não precisamos pagar, já que não iriamos tomar o café.

Os quartos dele costumam estar sempre ocupados, fui olhar o anúncio dele no site, e além do valor ter aumentado, a disponibilidade está bem bem baixa, acho que é por conta de ser tão perto da estação principal de Roma.

Nossa experiência foi super positiva, e apesar do bairro ser bem sinistro a noite, com certeza nos hospedaríamos novamente lá.

Mas se você tiver interesse em se hospedar aqui está o link do quarto

E você já teve alguma experiência com  airbnb?

Confirar nossas postagens relacionadas

0 comentários

Like us on Facebook

Imagem do Dia

Imagem do Dia